Tranquilidade e carinho como elementos indispensáveis para fotografar crianças

Bebês chegam solicitando uma porção extra de cuidado. Por serem frágeis, necessitam de olhar especial em todos os sentidos. Fotografá-los não é diferente. A fotografia é uma missão onde as emoções devem ser o foco de toda experiência. A incumbência do fotógrafo não pode falhar, ela exige domínio, carinho e total atenção.

Foi essa tarefa que Daniela Allgayer Rodrigues assumiu como sua, há 23 anos. Cumprir a missão de garantir toda proteção e afeto aos pequenos, entregando à família um álbum recheado de sentimento virou sua paixão. 

“Eu amo fotografar, mas tenho paixão especial pelas crianças. Me dedico por inteiro para registrar os olhares entre mães e filhos. O newborn, por exemplo, exige tranquilidade e carinho para mães e bebês. Eles precisam dessa segurança para confiarem o registro de um momento único e precioso”, ressalta ela.

 

Administradora de bons sentimentos

Ainda adolescente, a fotografia era um trabalho extra para Daniela, ajudando a mãe que sempre esteve à frente da empresa Roses Fotos. Aprendeu a curtir o ofício e a trabalhar valorizando a profissão. Aos 17 anos, ingressou no curso de Administração com Gestão em Recursos Humanos.

“A fotografia sempre me acompanhou. Enquanto estudava, passei a fotografar estúdios e a admiração por essa profissão só crescia. O resultado foi perceptível no dia em que fui estagiar na área de Recursos Humanos e aquela verdade veio à tona: eu gosto mesmo é de fotografia!” lembra.

“Eu nasci na fotografia e escolhi que seguiria nela. Me formei em Administração e me especializei em diversos cursos fotográficos, levei a sério. Cada dia que passa eu entendo que percorri o caminho certo.”

No seu dia a dia, a fotógrafa prioriza o bem-estar do cliente, alinhando cenário, cliques e contexto para que, com naturalidade, colecionem momentos.

“Tudo transparece na fotografia, aquilo que existe dentro de nós fica registrado nas lentes, não dá para disfarçar. Talvez por isso eu me identifique tanto, minha paixão pelo RH tem tudo a ver com as fotos, enxergo as pessoas como são e capturo seus momentos para sempre. Não tem missão maior.”

compartilhe