Fotografia é feita de emoção e é com técnicas que se constrói memórias

Pode se imaginar abrindo um álbum de fotos? O cheiro da impressão se mistura com as lembranças palpáveis daquele momento. Podem ser fotos avulsas, soltas na caixa da memória. Cada uma delas é capaz de resgatar sentimentos diversos e profundos. O cheiro da casa dos avós, o perfume exclusivo do vestido de noiva ou aquele cheirinho de bebê que tinha no estúdio no dia em que seu filho completou dois meses.

A fotografia é composta por uma infinidade de emoções em foco. No entanto, quando aquela cena que você guardou no peito, como quando ouviu o choro do seu bebê pela primeira vez, não está impressa no papel, as recordações vão ficando distantes. O cheiro, a textura, o olhar… Tudo parece, a cada novo ano, uma lembrança antiga.

 

Cuidado de profissional

Há 15 anos atuando como fotógrafo, Rodolfo Allgayer Rodrigues, sabe bem como é registrar emoções. Juntamente com a mãe, Rose, e a irmã, Daniela, tocam a empresa Roses Fotos, que é referência no segmento no Vale do Taquari, há mais de 30 anos.

Para ele, a mistura de técnica, personalidade e experiência é o que faz toda diferença na caminhada de um fotógrafo. “Depois de tanto tempo de profissão, a gente passa a reconhecer o momento ideal. O fotógrafo tem a visão mais privilegiada em um nascimento, por exemplo, enxergamos o bebê antes dos próprios pais. A responsabilidade de registrar esse sentimento em imagem é gigantesca”, ressalta.

 

Emoções para imprimir

“Lembro bem da primeira vez que fotografei um nascimento, passei mal, minha pressão baixou, achei que não conseguiria. Minha preocupação era registrar toda aquela emoção, captar cada respiro de sentimento que havia. O segredo, se ele existe, é estar muito ligado. Tu também entra naquele momento e sempre acaba transbordando as próprias emoções”, diz ele.

Simplicidade, espontaneidade, carinho e afeto são emoções que podem ser registradas se pensadas e, cuidadosamente, aguardadas. Antes de sair para um novo evento, a equipe Roses confere todos os detalhes, conversa, troca ideias, traça um plano de expectativa do cliente.

Na lista:

  • equipamento
  • baterias carregadas
  • cartões de memória
  • baterias de led
  • conjunto de pilhas
  • ponto de luz
  • coração cheio

“Se tem uma coisa que eu tenho orgulho de falar é que nossa equipe está sempre antenada nas tendências, mas jamais copiamos o trabalho de alguém. Temos o jeito Roses de trabalhar. Esse jeito é saber deixar as emoções em foco. Aquele momento em que a pessoa olha suas fotos reveladas e tem a certeza de que daqui há 50 anos vai sentir o mesmo frio na barriga por lembrar de cada segundo daquele dia. A fotografia é emocionante! Desafio uma pessoa a olhar seus registros antigos e não ver um filme passar em sua cabeça. Fotografia são emoções em foco”, finaliza ele.

Quer conhecer mais sobre o trabalho da Roses e ter nossa equipe exclusiva pertinho de você? Nos chame agora mesmo no WhatsApp e marque seu horário, venha deixar que suas emoções sejam o foco das nossas lentes.

compartilhe